Escolhendo um cão parar morar no Apartamento

O crescimento no número de prédios no Brasil é assustador. As pessoas estão adotando, cada vez mais, esse tipo de residência, seja pela segurança ou pela comodidade. Porém, algumas dúvidas surgem no momento da mudança. Entre as principais está: qual raça de cachorro eu posso criar dentro de um apartamento?



Seja pela companhia ou pelo amor pelos animais, muitas pessoas optam por ter um bichinho sempre por perto, independente se estão no apartamento ou na casa. Porém, é importante saber que nem todas as raças conseguem se adaptar ao ambiente diferenciado, onde passarão boa parte do dia trancados.

É fundamental que a raça possua algumas características que vão minimizar algumas questões de deslocamento e espaço. O cão é, reconhecidamente, um animal que adora brincar e explorar os espaços, por isso, para que o animal tenha uma vida saudável dentro do apartamento, é fundamental que a sua raça esteja de acordo com as condições do ambiente.

As raças mais indicadas para viver num apartamento


Nosso primeiro exemplo de cão para apartamento é o Bulldog Francês, trata-se de cães bastante ativos e que se dão muito bem com crianças e com locais pequenos, mesmo sendo bastante musculosos são cães de porte compacto, o que também facilita na sua sobrevivência dentro de um apartamento.

Outra ótima sugestão de raça que vive bem dentro de casa é o Chihuahua. Ele tem como principal característica o seu tamanho compacto, sendo considerado um dos menores cães do mundo. Mesmo sendo um cão bastante pequeno é muito corajoso e inteligente, além de ser muito companheiro e carinhoso, seu característico variam conforme sua raça, onde o cão pode ter pelos muito curtos ou pelos grandes.

Entre as opções, também se destaca o Jack Russell Terrier, pois é um cão bastante inteligente e aprende rapidamente alguns truques, sendo ideal para viver em apartamentos, pois trata-se de um cão que tem o peso médio de 6 kg e um tamanho compacto que varia entre 25 a 30 cm. Mesmo tendo bastante energia para brincadeiras o Jack Russell Terrier é um ótimo companheiro.

Outras raças que vivem bem dentro de casa

O Lhasa Apso tem como principal características ser um cão bastante companheiro, porém é muito desconfiado com pessoas estranhas, por isso em alguns casos pode querer proteger seu território. Seu tamanho compacto e sua tranquilidade facilitam muito seu convívio em apartamento.

O Poodle Toy é bastante conhecido por ser uma raça inteligente, por isso aprende facilmente alguns truques. Também é um cão muito fiel a seu dono e bastante companheiro, além disso, não é tão bagunceiro como algumas raças.

O Shih Tzu são muito carinhosos e leais a seu dono, porém tem um temperamento muito independente, facilitando ainda mais sua criação em pequenos espaços.

Lembrando que vale a pena procurar por um bom curso de adestramento de cães, assim além da raça, a obediência lhe ajudará a te um melhor convívio no prédio onde você mora.
Escolhendo um cão parar morar no Apartamento Escolhendo um cão parar morar no Apartamento Reviewed by Fest Cine Maringa on 13:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.