Fernanda Montenegro e Sua Belíssima Trajetória

Uma das atrizes brasileiras mais renomadas e conhecida mundialmente, é a Arlette Pinheiro Esteves Torres, mais conhecida como Fernanda Montenegro. Atriz renomada, já foi indicada ao Oscar como melhor atriz pelo seu papel no filme Central do Brasil (1998), foi a primeira brasileira a ganhar o Emmy Internacional na categoria de melhor atriz pela interpretação de Dona Picucha em Doce de Mãe (2013).

Fernanda nasceu em 1929, a filha mais velha de três irmãs cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro, seu pai mecânico e sua mãe dona de casa. Aos 15 anos, seu primeiro emprego foi de locutora de rádio, o que destrincharia toda o decorrer de sua longa carreira e originaria seu nome artístico de Fernanda Montenegro.

A renomada atriz, Fernanda Montenegro.

Foi a primeira atriz contratada pela TV Tupi no ano de 1951 participando de mais de 80 peças. Seu primeiro papel no cinema foi em 1964 para a produção da tragédia escrita por Nelson Rodrigues "A Falecida".

Fernanda tem em sua contagem, mais de 30 atuações em novelas, mais de 20 filmes nacionais, mais de 25 peças teatrais. Indicada para mais de 60 prêmios relacionados a teatro, novelas e filmes, ganhou 50 deles, incluindo alguns Prêmios Shell, Urso de Prata, Festival de Havana entre muitos outros.

Atualmente, seu papel mais marcante e polêmico, foi na novela das 21h, seu papel de Teresa Petrucceli trouxe a tona o tema LGBT para a sociedade. Com uma cena que foi ao ar no primeiro capítulo da novela Babilônia (2015), Teresa e Estela (Nathalia Timberg) casadas há mais de 40 anos, trocam um beijo. 

Em estúdio, a gravação da polêmica cena do beijo gay.

A cena teve uma forte repercussão na sociedade brasileira: por um lado, várias pessoas gostaram da forte representação da comunidade LGBT na novela de horário nobre na maior emissora brasileira, já por outro ponto de vista, a comunidade mais conservadora repudiou a cena por ser contra a homoafetividade.
Fernanda Montenegro e Sua Belíssima Trajetória Fernanda Montenegro e Sua Belíssima Trajetória Reviewed by Fest Cine Maringa on 09:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.