A Internet No Brasil

A Internet no Brasil que foi lançada em 1988 foi uma surpresa, já que em 2011, o Brasil ficou em quinto lugar no mundo, com cerca de 89 milhões de usuários de Internet, cerca de 45% da população. Em 2010, o Brasil ficou em nono lugar no mundo com 13,266,310 assinaturas de banda larga fixa, 6,8 por 100 habitantes. Em 1988, a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), que se formou pelas comunidades acadêmicas do Rio de Janeiro e São Paulo.
Desde os seus primórdios, incluindo a sua introdução ao público em geral, em 1995, a Internet brasileira dependia fortemente de esforços liderados pelo Governo Federal por meio do Ministério das Comunicações, a empresa estatal de comunicações Embratel e da sua exploração, Telebrás. Isso mudou em 1998, como resultado da privatização da Telebrás, e o florescimento de empresas privadas, assim como a Telefônica, Telemar e Brasil Telecom.
Com o aumento da concorrência para os clientes, juntamente com os requisitos impostos pelo governo, veio melhorias no custo, qualidade e disponibilidade da Internet para os brasileiros. A rede DSL foi sucesso no Brasil durante os testes beta e de países populares em 2000 que estão sendo oferecidos pela Telefônica, Brasil Telecom Turbo, NET Virtua e Telemar Velox com velocidades típicas de cerca de 256 kbit e para baixo e 128 kbit para cima.
As velocidades estão agora entre 15 e 1 Mbit para baixo e para cima e 35 e 3 Mbit para baixo e para cima, mas velocidades de mais de 50 e 5 Mbit para baixo e para cima e 100 e 20 Mbit para baixo e se estão se tornando mais comuns, como os preços caem e novos ISP: como a global Village Telecom investir em VDSL2 e FTTH nas cidades maiores.

Dessa maneira, a internet tem sido algo mais acessível no nosso país.
A Internet No Brasil A Internet No Brasil Reviewed by Fest Cine Maringa on 06:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.