Até onde a internet pode chegar?

A Comissão de Banda Larga esperava que 60% da população mundial estivesse online até 2015 - mas isso não parece muito provável.
Isso significa que mais de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo ainda não estarão on-line até o final do ano, de acordo com um novo relatório.
Isto é devido à disparidade entre o mundo desenvolvido e o mundo em desenvolvimento. No mundo desenvolvido, mais de 82% da população tem internet - e estamos atingindo o ponto de saturação.
No entanto, o crescimento no mundo desenvolvido é lento - apenas 34% das famílias nos países em desenvolvimento estão conectados à Internet.
Por causa disto, até o final de 2015, 57%  da população mundial ainda não terá a internet - o que equivale a cerca de 4 milhões de pessoas.

As empresas de tecnologia que tentam conectar o mundo


O Facebook está tentando mudar isso com a iniciativa internet.org, que visa "reunir líderes de tecnologia, organizações sem fins lucrativos e comunidades locais para conectar os dois terços do mundo que não têm acesso à Internet".
De acordo com o Internet.org, vários fatores entram em jogo quando se trata de pessoas não sendo capazes de ficar online.
Uma declaração no site revela: "Os dispositivos são muito caros.Os planos de serviço são muito caros. As redes móveis são poucos e distantes entre si.
O conteúdo não está disponível no idioma local.As pessoas não têm certeza do valor que a Internet trará. As fontes de energia são limitadas ou onerosas.
As redes não podem suportar grandes quantidades de dados, juntas, podemos remover essas barreiras e dar à maioria do mundo o poder de se conectar.

Outro projeto que ajuda a conectar o mundo à internet é o Projeto Loon, gerido pelo Google. Ele quer usar balões capazes de transmitir sinais para obter mais pessoas on-line.
Até onde a internet pode chegar? Até onde a internet pode chegar? Reviewed by Fest Cine Maringa on 06:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.