Como Funciona um Gravador de Voz Digital?

Se você é um jornalista, um blogueiro, um estudante universitário ou uma enfermeira, você provavelmente leva consigo um gravador de voz para realizar determinadas tarefas. Mas você parou e pensa em como um gravador de voz digital funciona?
A maioria dos gravadores de voz digital vem em duas formas: como um aplicativo embutido em um smartphone, ou um gravador dedicado projetado principalmente para capturar voz e outros sons. No entanto, dependendo do seu equipamento de som disponível - ou da sua criatividade - você também pode gravar sons de vários outros dispositivos de áudio e gravação.


O que é? 

Um gravador de voz digital é um dispositivo que grava som e o captura como um formato de arquivo que pode ser prontamente distribuído ou transferido para outro dispositivo (como um dispositivo móvel, laptop, tablet ou computador). A transferência geralmente é feita através de um cabo USB ou qualquer acessório compatível.

Este dispositivo tornou-se amplamente popular de várias maneiras, sendo o maior mercado o mundo dos negócios. É onde as pessoas usam a gravação de voz para fazer anotações e ditar memorandos, cartas e outras formas de correspondência aos assistentes para transcrever.


Gravação de Áudio 

Em um gravador de voz digital, o som é armazenado como uma série de números, em que cada número representa a pressão do ar em um determinado momento. Estes números são então gerados por um microfone, que é conectado a um circuito chamado conversor analógico-digital.

Cada número é chamado de amostra e o número de amostras coletadas por segundo é chamado de taxa de amostragem. Eventualmente, esses números serão convertidos novamente em som por um conversor digital para analógico conectado a um alto-falante.

A quantidade de bits no número está diretamente relacionada à fidelidade do sinal. Isso significa simplesmente que uma qualidade maior de som gravado consome mais memória. Além disso, a qualidade também pode ser afetada pelo nível de sinal presente.

Tente comparar o áudio vindo de um LP para aquele de um CD. Você dificilmente ouviria poeira ou barulho vindo de um CD. Este é um dos aspectos em que a tecnologia tem lentamente aperfeiçoado a gravação de sons com quase zero ruído.

Ao gravar um som usando o gravador de voz digital, ele armazena as informações no dispositivo na forma de um arquivo de áudio. Isso pode ser transferido para outro dispositivo, em que reproduzir o arquivo de áudio permite que você ouça o som gravado.

Qualidade do Áudio


Vários formatos de arquivo podem ser usados para armazenar gravações de áudio. Os gravadores de voz digitais podem ter diferentes formatos de arquivo disponíveis, dependendo da preferência do fabricante. No entanto, na maioria dos casos, um arquivo WAV é o melhor formato para armazenar a gravação.
Alguns dispositivos projetados para gravar músicas podem funcionar bem com a gravação de voz, mas isso nem sempre é o caso. Alguns dispositivos de gravação de voz são projetados para silenciar os ruídos do ambiente, o que pode criar uma qualidade menor de gravação de música, especialmente em um concerto ao vivo.

O tipo de arquivo junto com a qualidade de áudio é importante. A qualidade do som que foi gravado pode ser obtida por amostragem de partes das freqüências de áudio em vez de toda a faixa de freqüências. Uma taxa de bits mais alta (ou a quantidade de informação armazenada) significa que ela possui uma qualidade de gravação de áudio maior.

Como Funciona um Gravador de Voz Digital? Como Funciona um Gravador de Voz Digital? Reviewed by Fest Cine Maringa on 10:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.