Compreendendo e Comprando Um Gravador de Voz

Antigamente, dependíamos de gravadores volumosos que eram intrusivos e difíceis de operar. A fita era cara e os microfones eram grandes e não muito bons. Mesmo quando os gravadores de fita cassete mais novos foram introduzidos, você ainda precisava se certificar de que a fita estava realmente em movimento e de que os pequenos microfones não estavam apenas captando o ruído. Hoje temos minúsculos gravadores de voz digital em nossos smartphones, ou mais importante, gravadores autônomos com microfones incrivelmente poderosos e em um tamanho compacto que pode caber facilmente em um bolso ou bolsa.

Como a maioria das coisas digitais, os gravadores de voz vêm com seu próprio conjunto de jargões. Este post destina-se a explicar como os gravadores de voz digitais funcionam, a terminologia usada nos anúncios online e como usá-los para fazer gravações de membros da família e eventos.


O que é um gravador de voz digital?


É um dispositivo que converte som, como fala e outros sons, em um arquivo digital que pode ser movido de um dispositivo eletrônico para outro, reproduzido por um computador, tablet ou smartphone e armazenado como qualquer outro arquivo digital. Assim como acontece com qualquer arquivo digital, você pode enviar cópias para parentes, gravar cópias em CDs ou DVDs e usar os arquivos de áudio como planos de fundo para apresentações de imagens em vídeo ou apresentações de slides. Por exemplo, você pode fazer uma gravação digital de sua avó e adicionar a gravação de áudio digital como plano de fundo a uma apresentação de slides que mostre imagens de sua vida. Usando as ferramentas de software adequadas, o áudio digital também pode ser aprimorado e editado como qualquer outro arquivo digital.

Um dos maiores mercados para dispositivos de áudio digital é o mundo dos negócios, onde as pessoas usam dispositivos de áudio digital para tomar notas e ditar cartas, memorandos e outras correspondências aos assistentes para transcrição. O desenvolvimento de gravadores de voz digital foi significativamente influenciado pelas gerações anteriores de ditar equipamentos da IBM, Dictaphone e outros fabricantes. Mas os gravadores de voz digitais eletrônicos de hoje foram muito além do mero ditado para o mundo da gravação de som de alta qualidade.

Qualidade do áudio 

Todos esses dispositivos de gravação de áudio compactos usam memória flash. Alguns deles usam vários tipos de memória removível, mas alguns são limitados à memória interna. Geralmente, os modelos mais caros têm memória interna e capacidade de armazenar arquivos em cartões de memória flash. A maioria dos gravadores de voz, não importa o preço, registrará o tempo de gravação de um dia inteiro. Um recurso importante que é absolutamente necessário é a capacidade de conectar o dispositivo a um computador para transferir arquivos de áudio. Esse recurso está presente em quase todos os gravadores de voz digital atuais, mas alguns dos muito baratos podem não ter esse recurso.

Compreendendo e Comprando Um Gravador de Voz Compreendendo e Comprando Um Gravador de Voz Reviewed by Fest Cine Maringa on 11:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.