Nomes gregos refletem história do passado na contemporaneidade

As Convenções de nomeação na Grécia ainda são seguidas com bastante rigor, com o resultado de que certos nomes são usados para muitos indivíduos em uma geração. Em cada geração, o neto mais velho de cada família será nomeado em homenagem ao avô, e a neta mais velha será nomeada em homenagem à avó.Se alguém teve três filhos, e todos eles produzem um neto masculino, todos os três primos terão o mesmo nome. Para além de tudo, todos aqueles com o mesmo nome celebrarão o mesmo dia do nome do Santo.

Há uma cena na comédia "My Big Fat Greek Wedding" que ilustra esta prática - sem esposa-para-ser Ian é apresentado a um monte de "Nicks", incluindo uma Niki fêmea. Uma vez que são todos primos, isso faz sentido perfeito se confuso para as famílias Gregas.



O reflexo da história nos nomes gregos


Por causa das regras de nomeação, em alguns casos os mesmos nomes têm sido usados em uma linha ininterrupta por centenas de anos em uma única família, se não por mais tempo. Muitas vezes, esses nomes entraram em uso por causa de uma associação local com um santo. Por exemplo, na costa sul de Creta, onde se diz que São Paulo naufragou há quase dois mil anos, Pavlos é um nome extremamente comum, mesmo entre famílias não relacionadas.

Mas no resto da Grécia, o nome Paulo não é freqüentemente encontrado.

A propósito, Se você encontrar alguém com o nome de um Deus ou deusa do Olimpo - ao invés de um santo convenientemente nomeado com o mesmo nome-isso pode significar que a família é considerada menos devota do que aqueles que se cingem estritamente aos nomes sancionados pela igreja e evitar o uso de nomes como Apolo ou Afrodite.


No entanto, há muitos santos que foram nomeados para os deuses gregos ou deusas originalmente, então Dionísio é geralmente nomeado para um de vários Dionísios (Agios Dionísios), em vez de para o deus grego amante do vinho, festivo.

Quando há vários santos de mesmo nome, o Santo" maior " geralmente será o escolhido para celebrar. Mas isto tem variações locais. Enquanto a maioria dos Dionísios celebrava a festa de São Dionísio no dia 3 de outubro, aqueles em Zaquintos teriam mais probabilidades de celebrar o dia da festa de São Dionísio em 17 de dezembro.

Mas alguns dias de festa não têm relação aparente com um santo. Um destes, Asterios, é celebrado em Symi em 7 de agosto. Isto pode preservar um nome extremamente antigo de um antigo Rei pré-Minoano de Creta, Astérion. Ou pode referir-se a um antigo título de Zeus, "o estrelado".

A celebração dos dias do nome grego inclui uma festa. Em tempos passados, isto estava aberto a qualquer pessoa que passasse na rua, mas a maioria das festas hoje em dia são por convite. Obviamente, pessoas com o mesmo nome normalmente saberão onde estão todas as celebrações. São trocados pequenos presentes.

Uma vez que o Santo também está tendo uma celebração, todos visitarão qualquer igreja local nomeada para esse mesmo Santo, fazer uma oferta, e acender uma vela.

As igrejas maiores irão colocar nos festivais maiores, muitas vezes com comida e bebida grátis, mas até mesmo a menor das capelas irá comemorar o dia especial do seu santo de alguma forma. Muitas das pequenas capelas que você vê nos campos ou em locais remotos só estarão abertas uma vez por ano no dia de seu santo. E se a vila em si for nomeada para o Santo, os viajantes podem contar com uma festa fantástica nesse dia.
Nomes gregos refletem história do passado na contemporaneidade Nomes gregos refletem história do passado na contemporaneidade Reviewed by Fest Cine Maringa on 09:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.