Vestibulando: 5 dicas para escolher a carreira ideal

O que pode parecer natural para alguns alunos, pode ser totalmente errado para outros. Ficaram para trás os dias de diretrizes específicas de grau por grau em relação ao nível de estudos em que seu filho deveria estar. As opções podem parecer esmagadora. Uma vez que seu filho adolescente tenha decidido continuar estudando depois da escola secundária, é possível que você tenha muitas perguntas. Qual é a correta para o seu filho? Existe uma diferença entre as faculdades e as universidades? Como sei se o meu filho adolescente deve estudar para obter um título técnico  O que significa mesmo a educação técnica? Vamos por partes.

Para te ajudar nesse processo importante de decisão siga os 5 conselhos, abaixo:



1. Atitude Ativa


Se não sabe o que estudar, não quer dizer que a resposta que você vai chegar de um momento para outro, em um sonho ou uma visão, você deve ter uma atitude ativa frente ao tema, pesquisar, perguntar e indagar sobre as corridas que te interessam. Visita as universidades, entrar para as aulas, converse com os estudantes e profissionais destas corridas.

2. Pense no que você quer ser e não no que você quer estudar


Quando você pergunta a uma criança que quer ser, facilmente responde: polícia, bombeiro, cantora, rainha, etc., Para a criança é muito simples, porque não está pensando no que é necessário para poder realizar o seu sonho.
Pare por um momento de pensar sobre o que estudar, e pergunte o que quiser ser. É mais importante saber o que você quer fazer durante toda a sua vida de trabalho, ter claro onde gostaria de trabalhar, de se preocupar com o que você tem que aprender na universidade para alcançá-lo.

Uma vez que você tenha claro o que você quer ser e fazer, olha o que carreira corresponde com seus desejos.

3. Faria até mesmo de graça


Um indício de que você escolheu bem a sua carreira, é pensar se estaria disposto a exercê-la até mesmo grátis.

Por exemplo, um veterinário encontra um filhote de cachorro ferido na rua, poderia ajudá-lo, assim não ganhar dinheiro com isso, pois é a sua vocação, além de que sabe o que faz, é feliz fazendo isso.
Se quiser trabalhar apenas por dinheiro, provavelmente não se é apaixonado por sua escolha e, certamente, você estará inconforme com o seu trabalho.

4. Decida sozinho


Não deixe que outros decidam por você. Ouça os conselhos de seus pais, familiares, professores, amigos, mas toma a sua decisão.

5. Você está ansioso (a)?


Outro sinal que pode indicar que fizeste uma boa escolha de carreira, é que você está ansioso para entrar na universidade. Neste ponto você deve ter muita vontade de começar a estudar, porque é o que você gosta.
Vestibulando: 5 dicas para escolher a carreira ideal Vestibulando: 5 dicas para escolher a carreira ideal Reviewed by Fest Cine Maringa on 12:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.